O curso de Comunicação Empática incidirá sobre os desafios atuais da comunicação, em tempos de pandemia e com a integração do canal digital, evidenciando o seu impacto na gestão da comunicação dos participantes - com especial foco nos estilos de comunicação, na inteligência emocional e no pitch de apresentação pessoal.
Da teoria à prática, os participantes explorarão técnicas e dicas para uma comunicação efetiva e empática, destacando o papel da confiança nesse enquadramento.
Plano de formação
• Enquadramento: o contexto atual e o seu impacto na comunicação; • Desafios atuais da Comunicação: gestão multi-canal em tempos de pandemia; • Tipos de Comunicação: escrita, verbal, linguagem corporal, presença e voz; • Estilos de Comunicação: o meu estilo e a “sintonia” com outros estilos; • O meu Pitch: a minha proposta de valor e a importância do storytelling na apresentação pessoal; • Inteligência emocional: da auto-consciência à gestão de relacionamentos (empatia, resiliência e influência); • Como transmitir confiança ao Cliente: da auto-confiança à confiança de mercado; • Técnicas e dicas para uma comunicação efetiva e empática: observação, atenção focada, escuta ativa, gestão do silêncio e das pausas, questionar, criar ligação (rapport).
Curiosa e de espírito empreendedor, Rita é Chief Energy Officer & Founder da ONYOU – Empowering & Learning Experiences, desenhando e implementando projetos nas áreas da facilitação, formação e mentoring, com ênfase no desenvolvimento de competências comportamentais pessoais e sociais (soft skills).
A sua “toolbox” apresenta uma diversidade de ferramentas (LEGO® Serious Play®, Liberating Structures, Business Model You®, Management3.0, Sociocracia3.0 e Storytelling), integrando de forma inovado...