Frederico Carvalho é consultor e docente universitário em marketing e negócios online. É fundador e CEO da DIGITAL FC, consultora especializada em auditoria e consultoria digital. Com a DIGITAL FC, apoiou já centenas de empresas na análise dos seus ativos digitais e das oportunidades existentes no mercado global, ajudando ao desenvolvimento de estratégias de marketing digital e de negócio integradas.
Alguns dos clientes: Sonae Sierra, Sothebys, Roche, Ascenza, Sacoor, L’Oréal, BMW, GeoStar, Remax entre muitas outras marcas.
Em 2006, fundou a SMSonline.pt, empresa especializada no envio de SMS Marketing, que ainda dirige.
Com mais de 15 anos de experiência na área digital, e atividade em Portugal, Brasil e Angola, o seu percurso anterior passa por empresas como Rock In Rio, onde trabalhou a área digital, mais tarde na agência espanhola Elogia, como Diretor Criativo e de Redes Sociais, e pela Research & Design, agência do grupo Actual Sales, como Managing Director.
É co-autor do Livro “Marketing Digital para Empresas“, um dos livros mais vendidos em Portugal na temática em que se insere.
É fundador do CLICKSUMMIT – Conferência de Marketing Digital, que, entre 2014 e 2018, teve 2 edições online e 3 edições presenciais, que reuniram milhares de profissionais do setor para promover o debate, aprendizagem, networking e troca de ideias em torno de vários temas associados ao marketing digital e negócios online. É Business Partner da conferência Digitalks Portugal, desde 2019.
Frequentou Relações Públicas e Comunicação Empresarial, na Escola Superior de Comunicação Social, e mais tarde a Pós-Graduação de Marketing Management no ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.
Alguns dos clientes: Sonae Sierra, Sothebys, Roche, Ascenza, Sacoor, L’Oréal, BMW, GeoStar, Remax entre muitas outras marcas.
Em 2006, fundou a SMSonline.pt, empresa especializada no envio de SMS Marketing, que ainda dirige.
Com mais de 15 anos de experiência na área digital, e atividade em Portugal, Brasil e Angola, o seu percurso anterior passa por empresas como Rock In Rio, onde trabalhou a área digital, mais tarde na agência espanhola Elogia, como Diretor Criativo e de Redes Sociais, e pela Research & Design, agência do grupo Actual Sales, como Managing Director.
É co-autor do Livro “Marketing Digital para Empresas“, um dos livros mais vendidos em Portugal na temática em que se insere.
É fundador do CLICKSUMMIT – Conferência de Marketing Digital, que, entre 2014 e 2018, teve 2 edições online e 3 edições presenciais, que reuniram milhares de profissionais do setor para promover o debate, aprendizagem, networking e troca de ideias em torno de vários temas associados ao marketing digital e negócios online. É Business Partner da conferência Digitalks Portugal, desde 2019.
Frequentou Relações Públicas e Comunicação Empresarial, na Escola Superior de Comunicação Social, e mais tarde a Pós-Graduação de Marketing Management no ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.